Postagens

Mostrando postagens de 2019

Croquis Casa da Glória

Imagem

Banner - Intervenção Dormitório A

Link para banner: https://drive.google.com/open?id=1t7RMHlpvm1_ZkMlFyi7GCyOthw87bRgB

Vídeo - Intervenção Dormitório A

Link para vídeo : https://www.youtube.com/watch?v=6nb9n6r9VPg

Cartaz - Intervenção Dormitório A

Imagem

Comentário sobre o documentário "Helvética"

Vídeos Performance e Animação - Dormitório A

Imagem

Trabalho Final Módulo III

Imagem
Link Vídeo de Apresentação do Grupo https://youtu.be/1e-CIE5-DF0 Fotos Maquete Física Fotos Maquete Digital

Trabalho Final Módulo II

Imagem
Criação de espaço abstrato no SketchUp

Trabalho Final - Módulo II (Objeto 3 - Composição em dupla)

Imagem
Criação de terceiro objeto sendo utilizado como estrutura para objetos da dupla (Fabrizio Ferreira).

Croquis e fotos Inhotim

Imagem
Pavilhão visitado pelo grupo:  Sonic Pavilion, 2009 - Doug Aitken Pavilhão de vidro e aço, filme plástico revestido; tubo de 202 m de profundidade, microfones e equipamento de amplificação sonora. Sonic Pavilion (2009), um trabalho específico do local desenvolvido a partir de uma ideia preexistente, é o resultado de um processo de pesquisa, projeto e construção de cinco anos. Embora a peça fosse complexa de produzir, a peça é baseada em um princípio simples, embora ambicioso. Sua construção envolveu a perfuração de um poço de 200 metros de profundidade no solo, a fim de instalar um conjunto de microfones para capturar o som da terra. Por meio de um sofisticado sistema de equalização e amplificação, esse som é reproduzido em tempo real dentro do pavilhão circular vazio, projetado para criar equivalência entre a experiência de áudio e a relação com o espaço circundante. Doug Aitken encontrou no Inhotim não apenas as condições técnicas para o desenvolvimento deste trabalho, mas ...

Exposição SketchUp

Exposição de fotografias dos objetos 1 e 2 em espaço criado no SketchUp.

Objeto 2 - Papéis: sulfite, vegetal e cartão

Imagem
Criação de objeto utilizando papéis: sulfite, vegetal e cartão; objetivando explorar a luz, sombra e transparência. Edição de imagem no photoshop.

Objeto 1 - Papel Sulfite

Imagem
Criação de objeto utilizando folha A4 de papel sulfite, com foco na interação objeto-sombra. Edição de imagem no photoshop.

Trabalho Final - Módulo I

Imagem
COMPOSIÇÃO DIGITAL - MUSEU DE ARTE DA PAMPULHA COMPOSIÇÃO ANALÓGICA - HALL DA ESCOLA DE ARQUITETURA

Esboços da escultura O Abraço, de Alfredo Ceschiatti - Museu de Arte da Pampulha

Imagem
Esboço 5 min Esboço - sobreposição

Fotógrafo Wilson Baptista

Imagem
Wilson Baptista foi um fotógrafo mineiro, natural de Belo Horizonte. Ele se considerava um fotógrafo amador por nunca ter tido um estúdio ou algo do tipo. Seu trabalho registrava cenas do cotidiano de BH, práticas sociais e transformações urbanas da cidade. Em suas fotos ele sempre faz uso do preto e branco e jogo de luz e sombra.

Croquis: Hall da Escola de Arquitetura

Imagem

Ferramentas do Photoshop

Imagem
3-4:  Layers e máscaras/ Ferramentas vetoriais e filtros 4-5: Ferramentas vetoriais e filtros/ Salvar, formatos e ajustes

Criação desenho: objeto com camada de relevância

Imagem

Desenho de Observação

Imagem
Desenho 1 - Cego Desenho 2 - Contorno Desenho 3 - Composição/ Contorno Desenho 4 - Composição/ Livre

Reflexão sobre o texto: Para além do corpo cravado de likes: a revolução será lúdica!

Nos tempos contemporâneos, os limites entre a esfera pública e a privada já não mais existem. A todo momento há uma exacerbada exposição da imagem, e as informações e opiniões são disseminadas sem nenhuma fonte ou filtro. Como lido no texto, a política é o ato de levar a informação do privado para o público, onde há elaboração e retorno para o privado; ela então contém a noção do controle da informação. Nos tempos primórdios esse controle existia por elementos arquiteturais, que separava as duas esferas, mas, na atualidade, a vida em rede que faz com que estejamos conectados com tudo e todos a todo momento, redirecionou esse controle. Hoje o controle da informação se dá pela manipulação através de algoritmos, que tornam as relações sociais ao mesmo tempo complexas e superficiais. O texto leva então a uma reflexão sobre o nosso posicionamento diante desse novo sistema, cabe a nós escolhermos sermos controlados pela rede ou assumirmos de vez o controle.